
A artista japonesa conquistou as redes socias com uma série de esculturas impressionantes de tecido que representam o coração das mulheres.
+ Gato clandestino atrasa voo por dois dias e imagens do intruso viralizam
+ Com 71 anos e apenas 9% de gordura corporal esse jovem idoso viralizou e ganhou as redes sociais
A artista japonesa Ema Shin, em sua série de esculturas batizada de Hearts of Absent Women, celebra e reconhece mulheres cujas realizações permanecem obscurecidas pela história.
Nascida e criada no Japão, e atualmente morando em Melbourne, Austrália, a artista descreveu a motivação para seu trabalho em uma declaração: “na sociedade em que nasci e fui criada, havia um preconceito entre homens e mulheres, e seus papéis eram predeterminados. Sempre me senti desconfortável com essa desigualdade”.
As esculturas são em tamanho real e cuidadosamente enfeitadas com flores e contas para representarem a conexão do coração, o músculo mais importante do corpo humano, com as emoções, a vitalidade, a força e a delicadeza das mulheres.
Artérias, veias e ventrículos são ao mesmo tempo anatômicas e fantasiosas, sendo destacadas por bordados intrincados que refletem o poder e a resiliência do órgão humano.
Shin procura, através de suas esculturas, honrar a vida e o corpo das mulheres, reconhecendo as contribuições anônimas das mulheres de sua família e ao redor do mundo, mas principalmente reconhecendo e incentivando suas histórias para o futuro.
Aqui você pôde ver um pouco do trabalho incrível de Shin, mas se quiser ver mais de suas esculturas, é só dar um pulo na página da artista no Instagram.